21/08/2007

O começo... por Daniel Tinelli

.
Acho que tudo começou quando peguei a primeira onda em pé numa prancha de isopor, como deve ter acontecido com muitos dos que começaram a pegar onda na década de 80. Foram muitos anos de bate e volta da minha cidade natal São Bernardo do Campo até o litoral sul, mais precisamente na Praia Grande onde meus pais tinham um apartamento, e depois no litoral norte nos 10 últimos anos de SP.



As fotos realmente começaram a aparecer na minha vida aqui em Floripa onde moro hoje em dia porque realmente tinha vontade de viver do surf e como moro numa cidade onde as praias são as principais atrações e amo o surf acabei entrando de cabeça nesse maravilhoso mundo da fotografia. Atualmente tenho me especializado em imagens aquáticas através de fotos e vídeos onde acredito ser as imagens que mais revelam o verdadeiro felling do surf.






Hoje com 33 anos me considero um homem muito feliz junto com minha esposa que me apóia sempre, apesar de ainda não ter uma estabilidade financeira no ramo da fotografia. Mas com certeza tudo que tenho investido nesses dois anos tem me dado uma enorme satisfação como pessoa e o melhor de tudo, sempre estou viajando conhecendo novos lugares e posso estar numa praia maravilhosa em pleno dia de semana quando as outras pessoas “normais” estão em seus escritórios, no trânsito ou ainda agüentando aquele chefe mala. Acho que isso dinheiro nenhum no mundo paga. Tem uma frese que ouvi num filme de surf chamado Fuso Horário do surfista profissional Yuri Sodré que diz: -“Eu prefiro viver o que eu vivi, do que ter 1 milhão na minha conta”. Acho que é por aí. Agradeço a todos que acreditam em mim em especial minha mãe, pai, irmãos a Tatá e os amigos.




Daniel Tinelli
.
O mundo do surf é assim, ninguém consegue explicar, mas consegue senti-lo, ama-lo com tanta essência e fervor que nos transforma, permite nos conhecermos e crecermos como pessoas melhores, vivendo da melhor forma possível essa vida. Toda positividade do mundo para esse brother que respira o suf... um grande abraço... e boas ondas!
.
Markos Soul ROots Reggae
.
DONT WALK!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Conheço o Dani a anos, amigo sincero e que realmente respira surf, não poderia estar mesmo em outra profissão e jamais enfrentando o transito louco de sampa.É isso aí Dani, tenho em você um grande amigo e exemplo de humildade e dedicação...
Parabéns pelas imagens, e sucesso sempre!!!!!
Good Vibrations
Flavinha